Em 17/04/2017 às 11h20

Prefeitura estuda construção de rotatória na região da rodoviária

Obra pode facilitar trânsito no encontro das avenidas JK e Doutor Passos

Um dos pontos mais críticos do trânsito em Muriaé está sendo estudado pela Prefeitura para receber melhorias. Desde a última segunda-feira (10), a equipe técnica do Demuttran vem realizando a contagem de veículos no encontro entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Doutor Passos, próximo à rodoviária. O estudo está sendo feito para analisar a possibilidade de construção de uma rotatória para melhorar o fluxo no local.

Além deste local, o Demuttran também tem estudos agendados para outras áreas da cidade como a região localizada sob o viaduto da BR-356, o largo próximo à igreja católica do Dornelas, entre outros. Estes são exemplos de locais que também poderão ganhar trevos e rotatórias em breve. "Outros pontos também estão sendo analisados para possíveis mudanças", informa o diretor do departamento, Ivanin Pimentel.

O Prefeito Grego ressalta a quantidade de veículos nas ruas. Atualmente, já são cerca de 50 mil, entre carros, motos, ônibus e caminhões, emplacados em Muriaé, o que equivale a uma média aproximada de um veículo para cada dois habitantes. "Nossa cidade recebe ainda um grande número de visitantes de outras cidades. Por isso, estamos trabalhando firme para planejar corretamente as ações de trânsito, a fim de dar mais mobilidade e uma melhor qualidade de vida para os muriaeenses", explica o Prefeito.