Em 18/04/2017 às 14h23

Demsur trabalha em substituição de rede de esgoto no Centro

Obra acontece em trecho da rua Coronel Marciano Rodrigues para melhorar infraestrutura e segurança do local

A rede de esgoto da rua Coronel Marciano Rodrigues, no Centro, está sendo substituída para evitar rompimentos e melhorar a infraestrutura da região. A obra realizada pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, acontece em uma extensão de 100 metros – entre a rua Francisco Navarro Carretero e a Praça do Rosário. Durante o período de realização dos trabalhos, com previsão de duas semanas, o trecho ficará com trânsito interrompido no horário entre 7h30 e 17h.

De acordo com o diretor de Água e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti, a rede de esgoto que passa pelo local é antiga e está fora dos padrões definidos pelas normas técnicas. "A tubulação atual está rasa, o que impossibilita novas ligações em imóveis da rua e oferece maior risco de rompimento. A profundidade média das manilhas existentes é de 60cm, enquanto o recomendado é de 90cm", explica. Ainda segundo ele, todo o esgoto captado naquela região da cidade será direcionado para a estação de tratamento principal.

O prefeito Grego lembra que obras de substituição de redes sanitárias são necessárias para manter a cidade estruturada para outras melhorias. "O serviço de manutenção das tubulações é importante para que a coleta de esgoto aconteça sempre de maneira adequada, sem causar transtornos para a população. Nosso objetivo é investir cada vez mais para garantirmos a infraestrutura e os serviços que os muriaeenses precisam", afirma.